domingo, 13 de julho de 2014

7 Dicas de como fazer uma filmagem com câmeras amadoras

Oi, meu nome é Mateus e sou editor de vídeos, muitas pessoas compram câmeras amadoras, Iphone, tablet, celulares, maquinas fotográficas etc, filmam e trazem para editar, geralmente são filmagens de férias, trabalhos de faculdades, entrevistas, filmam passeios, viagens, palestras, casamentos, aniversários e outros tipos de eventos. Para quem gosta de filmar ou faz bastante, se torna até econômico, pois as vezes, contratar uma equipe profissional é um pouco caro, mais vou dar umas dicas para filmar com qualidade.

 Hospedagem de Site


1ª dica: Cuide a resolução da câmera, muitos aparelhos celulares, filmam em baixa resolução,
Exemplos: 320x240, 640x480, mas na hora de colocar em sua TV, a resolução fica expandida e desfocada, pois hoje uma TV de 32 polegadas possui uma resolução de 1920x1080p, bem maior. Procure filmar nessas resoluções 1280x720 HDV, ou 1920x1080.
2ª dica: Não filme em ambientes com pouca iluminação, procure também espalhar a luz em vários pontos, uma dica é colocar algo que desfoque a lâmpada, como exemplo um tecido fino de cor branca para filmagens a noite ou ambientes fechados, ao filmar de dia procure fugir dos reflexos do sol, ou qualquer objeto que reflita, como um óculos.
3ª dica: O som do ambiente não pode atrapalhar na voz da pessoa que está falando, procure usar um microfone, caso não tenha procure filmar em uma sala sem ruídos, barulhos de ar condicionados, ventiladores, TV, rádios ou qualquer outro.
4ª dica: Procure não tremer, balançar, virar ou colocar os dedos na frente da câmera, de preferência use um suporte para deixar a câmera parada, o certo é comprar um tripé.
5ª dica: Veja se o cartão de memória irá suportar o tempo de filmagem, resoluções em full HD 1920x1080, ocupam bem mais espaço, o certo é levar um ou mais cartões de 32 ou 64 gigas, sempre fazem cópias para garantir, já pensou você filmar um casamento de um amigo e sem querer apagar a filmagem ou perder o cartão ou a câmera? Confira também as pilhas ou baterias, leve sempre um carregador.
6ª dica: Faça vários testes de alguns minutos da sua filmagem no seu PC ou Notebook, veja como irá ficar sua filmagem, como está o som, se a resolução está boa, isso antes de começar a filmar.
7ª dica: Sempre deixe um pequeno espaço nas laterais da filmagem, para garantir que não cortou partes importantes e isso ajuda na hora de editar.
Espero ter ajudado.

Caso queira entrar contratar meus serviços, entre no meu site:
http://www.edicaodevideos.xpg.com.br/
Também: aulas de edição de vídeo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário