sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dicas para Web Designer. Sites Poluídos.


 http://www.inspirasite.com.br/Querer colocar tudo que aprendeu em um só site, colocando efeitos, imagens, vídeos, texto, banners animados, propagandas, e muitos outros conteúdos que para ela são importantes de forma exagerada e muitas vezes em uma só página, o layout fica cheio e desorganizado, isso é o que chamamos de poluição visual do site ou blog. Às vezes um blog nos dar muitas opções de plug-ins e achamos que quanto mais é melhor, mas não é bem assim. A finalidade mais importante de um site ou blog é passar uma informação objetiva e clara para o leitor de forma organizada e limpa, para que ele entenda bem. Nós Web designers sabemos navegar na internet muito bem, mas tem pessoas que se entrarem em um site um pouco diferente do normal vai se perder. Em minha opinião quanto mais simples for o site melhor. Outra dica é cuidado com as fontes, eu prefiro usar as fontes padrões do Dreamweaver CS6, que já foram feitas pela adobe para atender ao público em geral. O fundo deve ser em cores que não atrapalhe o texto.
 Hospedagem de Site
O código fonte deve ser revisado e não conter erros. Eu conheço bem os meus códigos, mas se eu fosse trabalhar em equipe, iria fazer um comentário para cada div ou código facilitando o entendimento do outro programador. Cuidado com as cores, não faça do seu site um circo de palhaços virtual, estude sobre as cores e em minha opinião prefiro usar poucas cores. Links desorganizados e em exagero que não faz sentido também é uma forma de poluição digital, principalmente em blogs, a pessoa está lendo um post e no texto tem várias palavras com links, ela dar um click e vai para outro post e outro e outro, até que se perde e não se acha mais. E por último, não escreva textos longos e desnecessários, faça uma revisão antes de publicar.

Agradeço a todos.


vou deixar o link do meu site, caso queira criar o seu: http://www.inspirasite.com.br/

Um comentário:

  1. Tinha um blog extremamente poluído, resolvi então contratar uma empresa (Agência Uruz) para reestruturar completamente o design. Gostei bastante do resultado. Por isso, hoje posso dizer com toda certeza, que se você quer ter um blog ou site de qualidade, não é recomendado de forma alguma usar plataformas gratuitas, se quer sucesso, terá que pagar. Mas conheço uma pessoa que faz muito bem o trabalho com confecção de site gratuito (se não me engano ele usa um tal de Wix), mas mesmo assim, prefiro pagar.

    ResponderExcluir